Eu me permito ! e você ?

Fiz meu ensaio no estúdio de Cleber Valério e após pegar o book, ele me pediu se eu tivesse vontade que descrevesse como foi minha experiência, e que isso ajudaria muitas pessoas que ainda pensam sobre o assunto. Eu não podia deixar de ajudar outras pessoas a sentirem o que senti, para aquelas mulheres que ainda tem dúvidas ou receios sobre fazer um ensaio para si. Exatamente isso, para si. Por mais que seu desejo seja presentear alguém, quando você vê o resultado vai ter a certeza de que aquilo ali é seu, todo seu. Seu momento, seu íntimo, seu valor e sua essência estampados num álbum fotográfico de muito bom gosto e luxuoso .

Bom, aqui estou. As vezes pensamos que é fácil falar de nós mesmos para os outros quando na verdade é difícil. Porém, é difícil até o momento de você realmente se conhece e se vê com outros olhos. E é isso que vai acontecer. Há alguns anos já tinha feito um ensaio sensual para presentear meu marido. Uma amiga, que tem uma loja de sexshop e oferecia pacotes de sessões fotográficas, fez o ensaio e me mostrou o resultado. Se eu já a achava linda, pergunte-me qual foi minha reação em vê-la ainda mais maravilhosa naquele book? Na mesma hora eu disse à ela. Paty eu também quero. E assim foi. Logo marcamos a data e realizamos o ensaio. Escolhemos o local, fizemos a produção na loja dela mesmo, e fomos para sessão que foi realizada no dia 28/02/15. Foi feito com uma fotógrafa, que até então era a única maneira de eu fazer. Só teria coragem se fosse uma mulher. mero engano. Acredito que tenha durado pouco menos de duas horas. A Patrícia ficou todo o momento me auxiliando e sempre do meu lado dando dicas e ajeitando os detalhes.

29-03-2017 Shely Quint-5403-Editar
Cleber Valerio studio fotografico  imagem autorizada

Foi ótimo aquele momento, eu realmente adorei. Voltando no tempo, percebi que foi uma experiência nada semelhante com a sessão de fotos do Cléber Valério no Estúdio fotográfico Boudoir Floripa. Esse ensaio também partiu da Paty que havia feito e veio me mostrar toda orgulhosa e feliz. Porém é muito mais memorável, abrange outros fatores. Há uma preparação anterior à sessão de fotos, um tipo de ‘reunião’ entre o fotógrafo e você uma semana antes do ensaio, onde o Cléber faz perguntas sobre você e sua vida, e a partir daí, te dá dicas cruciais para que sejam desenvolvidas até o dia das fotos. Não pense que falar sobre sua vida seja constrangedor. Talvez possa de começo parecer não habituado se abrir com uma pessoa que você acabara de conhecer. Mas o propósito é realmente este, fazer do fotógrafo alguém que conhece um pouco de você, deixando assim de ser um estranho. Ele me preparou sobe todas as minhas dúvidas, sobre figurinos o que não levar o que funciona e materializar minhas ideias em fotos, e em seguida me preparar emocionalmente para que eu consiga chegar super segura no meu dia de Diva. Por esse motivo, no momento da sessão as coisas acontecerão normalmente, sem vergonhas ou medos.

WhatsApp Image 2017-05-16 at 15.19.01Eu digo, por experiência própria, siga a risca, isso vai influenciar diretamente no resultado final do seu book. Após a reunião você sai do Estúdio com uma listinha de sugestões de itens para trazer no dia do ensaio. Confesso que pensei, ao ver a lista, que não poderia fazer as fotos. Itens que eu não tinha e também um pouco fora de orçamento para adquirir assim em tão pouco tempo. Uns dias depois de sair de lá, mandei mensagem falando que que estava muito receosa em não atingir o padrão de luxo que é o trabalho do Estúdio. Foi onde o Cléber me respondeu: – Não se preocupe. Sempre tem aquela amiga que pode te salvar nessas horas de apuros. E isso não foi motivo pra eu deixar de realizar novamente o que eu desejava. Assim eu fiz. Passei a semana seguindo as dicas dele e correndo atrás dos figurinos para que tudo desse certo. Aquela semana de preparação parecia que não terminava, mas enfim chegou 29/03/17.

29-03-2017 Shely Quint-5432-Editar
Cleber Valerio studio fotografico imagem autorizada

Meu dia, meu momento. Pouco mais de dois anos após meu primeiro ensaio, cheguei no Estúdio carregando uma mala de figurinos, milhares de bijuterias e infinitos pensamentos na cabeça. Será que eu consigo? Vou me sair bem? Será que vai valer a pena todo esforço e correria? Os pensamentos foram se afastando à medida que eu ia me dedicando àquilo. Primeiramente à produção de cabelo e maquiagem feita no Estúdio pela maquiadora de lá com muito carinho dedicação e profissionalismo. Depois à colocação do primeiro figurino, dos acessórios que combinassem. Mas ao entrar no cenário, o Cléber fez perguntas sobre como tinha sido a preparação, e eu, que até então não estava, fiquei nervosa. Meu nervosismo na verdade não se deu por estar frente a frente com ele, apesar de eu achar que com homem eu jamais conseguiria tirar fotos. Se deu pelo fato de pensar que poderia não ter seguido as dicas dele e isso de certa forma influenciar no meu resultado durante aquele momento. Como segui as sugestões, a tensão e o medo de falhar foram embora ele foi me acalmando com uma conversa suave e algumas risadas e quando ele percebeu que eu já estava a vontade decidiu começar a sessão. Se iniciaram os clicks. No meio de orientações sobre posicionamento e olhares, muitos elogios sobre o que ele estava vendo. Já no início da sessão, ali mesmo na tela da máquina ele me mostrou uma das imagens me perguntando se eu me reconhecia naquele visor. Imediatamente minha resposta foi com outra pergunta: – Tem certeza que essa sou eu? Confesso que não acreditava que aquela mulher era eu. Foi aí que me entreguei de corpo, alma e coração nas quase quatro horas de ensaio. Como eu disse no começo do depoimento, quando olhei o visor da máquina foi o momento que eu me vi com outros olhos.

29-03-2017 Shely Quint-5384-Editar
Cleber Valerio studio fotográfico imagem autorizada

Vi tanto cuidado com cada detalhe um pesinho fora do lugar ele consegue ver  e ajudar a posicionar . Não se preocupem com que pose você vai fazer ele te direciona pra tudo e todos os movimentos pra quem faz chega a ser estranho mas quando ele mostra a imagem difícil acreditar rsrsrsrs !  Se ver com outros olhos é tentar ver a mesma coisa, o mesmo mundo, a mesma pessoa de uma maneira diferente onde percebe-se que o que está ali, diante de você é você mesma, despida da sua rotina, dos seus fardos e problemas, da sua mesmice. Se ver com outros olhos é aprender WhatsApp Image 2017-05-09 at 14.30.59que precisamos nos amar cada vez mais. Aprender a parar de ver apenas nossos pontos fracos e ressaltar nossas qualidades, o que adoramos em nós. Se ver com outros olhos é fazer o que se tem vontade e assim se permitir ser feliz. Só posso dizer que valeu cada segundo lá dentro. Cada click e cada conselho para que tudo ficasse perfeito. Obrigada a todos do Estúdio e tenham certeza que se depender de mim logo estarei de volta. Cléber Valério, não tenho palavras para descrever tanto comprometimento e amor pelo que faz. Simplesmente obrigada pelo meu momento inesquecível. Mulheres que ainda tem receio, permitam-se ser felizes.

EU ME PERMITO

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Scheila disse:

    Creio que fazer um ensaio fotográfico seja o sonho de muitas mulheres, mesmo que algumas não admitam pra si mesmas. Eu, por exemplo, sempre tive vontade, mas não consegui, até o momento, me acostumar com a ideia.
    Acho que é muito importante a escolha do profissional e tudo indica que a modelo acima fez uma excelente escolha. Sem contar que a modelo é belíssima e aparenta estar bem à vontade.
    As fotos ficaram maravilhosas, todos os créditos sejam dados aos profissionais envolvidos e à linda modelo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s